investigação

Investigação preliminar aponta que menino assassinado já chegou ferido na casa de amigo


Foto: reprodução
Cavalgada em homenagem ao garoto morto será feita na tarde de hoje

A morte do menino Lazaro Augusto Fernandes Peres, 8 anos, ainda é uma incógnita para a Polícia Civil. Até agora, a única confirmação é que a criança morreu por causa de ferimentos causados por um tiro no olho, no início da tarde desta terça-feira em Santa Maria. 

De acordo com a delegada responsável pela Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA), Luisa Santos Sousa, a principal linha de investigação aponta que Lazaro teria chegado já ferido na casa de um amigo, de 9 anos, no Bairro Caturrita. Segundo um familiar, Lazaro teria saído da Escola Municipal Lidovino Fanton, onde cursava o 3º ano do Ensino Fundamental, por volta do meio-dia e aparecido na porta da casa do amigo.

A delegada relata que o amigo contou que abriu a porta e viu que Lazaro estava ferido e perguntou o que tinha acontecido. Neste momento, o garotinho caiu no chão. Quando a ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) chegou ao local, ele já estava sem vida. 

- A criança (amigo de Lazaro) contou exatamente isso. Ele estava sozinho em casa quando a vítima chegou. Nós estamos tratando ele apenas como uma testemunha - explicou a delegada. 

Ainda na tarde de ontem, uma tia da criança conversou com o Diário e disse que a família não tem certeza do que aconteceu.

- Ele era uma criança muito calma, não era de briga. Não sabemos dizer o que houve. Quando cheguei no local, não havia ninguém em casa, apenas a polícia conversando com alguns vizinhos. Um vizinho nos contou que o corpo dele foi arrastado até o local onde ele caiu - comentou a tia do garoto.

Conforme a delegada, o pai do amigo de Lazaro, de 31 anos, foi preso em flagrante por posse irregular de arma de fogo. Logo após o fato, ele entregou um revólver calibre .32, que estava escondido em uma meia no interior de uma gaveta de um criado-mudo, no quarto onde ele dormia. Conforme a delegada, a arma foi encaminhada para a perícia, mas, até então, não apresentava nenhum indício de ter sido usada no crime. 

HOMENAGEM
O corpo de Lazaro está sendo velado nesta manhã na Capela Bela União, no Bairro Caturrita, e o sepultamento está marcado para às 17h de hoje.
- Vamos fazer uma cavalgada às 17h de hoje daqui (do velório) até o cemitério. Ele gostava muito disso, tinha até um cavalinho - relatou uma tia.

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Guarda Municipal detém suspeitos de assalto à joalheria Anterior

Guarda Municipal detém suspeitos de assalto à joalheria

Queima de mais de 100 kg de maconha marca semana de debate sobre drogas Próximo

Queima de mais de 100 kg de maconha marca semana de debate sobre drogas

Polícia/Segurança